O Coritiba encara o Atlético Nacional, da Colômbia, na noite desta quarta-feira, 26, no jogo de volta das quartas de final da Copa Sulamericana. A novidade na equipe fica por conta do meia Ruy, que está confirmado na equipe titular pelo técnico Paulo César Carpegiani.
“Estou muito feliz por poder voltar a fazer uma partida, depois de muito tempo parado, sofrendo com lesões. Sempre busquei o meu espaço na equipe e estou tendo a oportunidade em um dos jogos mais importantes da história do clube, além de mais importante da minha carreira”, comentou o jogador. “Vou tentar demonstrar todo o meu potencial com calma e confiança, e tenho certeza que será uma grande partida, não só minha como dos meus companheiros”, completou Ruy.
No primeiro jogo, que aconteceu no Couto Pereira, as equipes ficaram no empate em 1 a 1. Por isso, nesta noite, uma vitória do Coritiba por qualquer resultado garante a classificação ao Alviverde. “A expectativa para o jogo é a melhor possível. Temos totais condições de classificar. Sabemos que será uma partida muito difícil, mas se mostrarmos o nosso futebol podemos sim sair classificados”.
E para vencer o Atlético Nacional, jogando na Colômbia, Ruy dá a receita. “Temos que estar atentos, pois é um time muito leve e veloz, marcar firme e não dar espaço para eles criarem as jogadas. E quando estivermos com a bola, temos que ser precisos e matar a partida”, finalizou Ruy.
Atlético Nacional e Coritiba se enfrentam às 21h45 desta quarta-feira, 26.