A Ponte Preta vive boa fase na Série B. O time conquistou uma sequência importante de resultados como visitante. Na quarta rodada venceu o derbi diante do Guarani e, na última jornada, segurou um empate em 0x0 com o Vila Nova, que liderava a competição nacional com 100% de aproveitamento.
Em décimo lugar, os comandados de Doriva agora buscam uma aproximação do G-4. No próximo sábado, a Macaca encara o Atlético Goianiense, às 16h30, no estádio Nabi Abi Chedid. Um dos trunfos da equipe campineira para o duelo é o meia Tiago Real. Em quatro confrontos contra o Dragão, ele só foi derrotado uma vez e, de quebra, marcou um gol, em 2013, quando vestia a camisa do Palmeiras. “Costumo ter boas participações em jogos contra o Atlético Goiaiense. Espero manter esse retrospecto, quem sabe marcando meu primeiro gol nesta Série B. Mas, logicamente pensando primeiro no coletivo, em ajudar a Ponte Preta a se aproximar do G-4”, declarou o meia, que na sua carreira tem nove gols marcados na Série B.
Tendo a semana cheia de preparação para o duelo, Tiago Real valoriza o período de treinamentos que o técnico Doriva vem tendo com a equipe. “Os treinos tem sido ótimos. Estamos estudando bem a equipe do Atlético Goianiense para estarmos bem preparados e evitar os perigos que eles podem nos oferecer. A preparação também é para explorar possíveis fragilidades deles em busca de uma vitória nossa”, explicou o camisa 10.
Uma das referências do elenco pontepretano, Tiago Real enaltece o bom momento da Ponte Preta e acredita que se o time mantiver o nível atingirá o seu objetivo. “Não tenho dúvida que chegaremos ao G-4. Mas, não basta atingir essa meta, tem que estar forte para se manter lá e não sair mais e é isso que estamos buscando. Nosso time evoluiu nos últimos jogos, inclusive contra o Flamengo na Copa do Brasil. Se mantivermos o nível que tivemos recentemente e melhorarmos nosso retrospecto como mandante, certamente estaremos sempre próximos de grandes resultados no decorrer dessa temporada”, finalizou.