Foi sofrido, mas o Feirense conseguiu a permanência na Liga NOS, a elite do futebol de Portugal. A equipe, da cidade de Santa Maria da Feira, empatou em casa com o Estoril por 0 a 0 e se livrou do rebaixamento na última rodada. Com o resultado, o clube encerrou a temporada na 16ª posição, com 31 pontos.
Titular do time, o brasileiro Flávio Ramos disputou 29 dos 34 jogos do campeonato nacional. Somando as duas partidas pela Copa da Liga, o zagueiro disputou 31 jogos, sendo esta sua temporada com maior quantidade de partidas feitas. Além da frequente presença em campo, o jogador encerrou o período com dois gols marcados e duas assistências. Sem contar que superou a marca de 50 jogos com a camisa do clube português.
Com contrato até junho do ano que vem e de férias após a missão de manter o Feirense na 1ª divisão, o zagueiro desembarcou ontem (16) no Brasil para descansar e curtir o período ao lado de seus familiares, em Pernambuco. Natural de Santa Maria de Boa Vista, Flávio Ramos defendeu no país natal o Náutico e o Paysandu, antes de sua transferência para Portugal.