Após uma incrível arrancada, a Ponte Preta chega na última rodada da Série B do Brasileirão com boas chances de acesso. A equipe de Campinas completou oito jogos de invencibilidade, acumulando sete vitórias e apenas um empate contra o líder e campeão Fortaleza, no Castelão.
O aproveitamento de 91,66% nas últimas oito partidas surpreende, o clube saiu da luta contra o rebaixamento para a disputa do acesso à Série A. Presente em sete dos oito jogos da arrancada pontepretana, o meia Tiago Real avalia a grande sequência da equipe. “Na verdade não existe segredo. Teve muito trabalho e dedicação, fomos vivendo um jogo de cada vez, como se cada um fosse o último, sem pensar no depois. A chegada do Gilson Kleina também foi muito importante, ele passou confiança e nós conseguimos assimilar bem seu estilo de trabalho. Na minha visão não existe um único motivo para essa arrancada, foi uma combinação de fatores que resultou nisso tudo”, explicou o jogador, que retorna ao time após cumprir suspensão na rodada passada.
Na última e decisiva partida da temporada, a Ponte Preta encara o Avaí, em Florianópolis. A equipe catarinense, que também briga por uma vaga na Série A, possui um ponto a mais na tabela e joga por um empate para garantir o acesso. “Agora falta o último passo. Chegamos até aqui e vamos fazer o jogo da nossa vida para coroar essa arrancada com o acesso. Será um grande jogo, uma verdadeira decisão. A gente sabe que eles tem a vantagem do empate e, dependendo do resultado do CSA, nós também podemos conseguir o acesso empatando. Mas o foco é a vitória, até porque construímos essa sequência com nossas próprias forças, sem depender de ninguém. Espero que após o apito final, a gente esteja comemorando o acesso”, finalizou.
O duelo entre Avaí e Ponte Preta acontece no sábado (24), às 17h.