Aos 17 anos, o meia Biel já pode dizer que marcou o seu nome na biografia do Coritiba. É que, na última quarta-feira (17), o jogador anotou o primeiro gol da história do Coxa no Brasileirão sub-17. E a ocasião não poderia ser melhor. Em casa, o time alviverde venceu a Ponte Preta por 3 a 1.
Para Biel, o momento é de alegria, e por diversos fatores. Além da vitória e do gol na estreia, o jogador pôde balançar as redes do Couto Pereira pela primeira vez, algo que significa muito para quem defende o Coritiba desde 2011. “Estou realizado por fazer o primeiro gol do Coritiba nesta excelente competição e também por anotar meu primeiro gol no estádio Couto Pereira. Contente demais com esse início de campeonato. Estrear com vitória é sempre muito importante, ainda mais podendo ajudar minha equipe com um gol e uma boa atuação”, celebrou o jogador, que no início do ano participou da pré-temporada do Coxa ao lado do elenco profissional.
O Campeonato Brasileiro sub-17 vive a sua primeira edição em 2019. As equipes juvenis dos 20 melhores clubes do ranking da CBF disputam o torneio, que na primeira fase é dividido em duas chaves de dez times cada. Presente no grupo A ao lado da Ponte Preta, o Coxa ainda irá enfrentar Athletico Paranaense, Fluminense, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Palmeiras, Vasco, Sport e Santos.
Focado em realizar uma boa campanha no Brasileirão de juvenis, Biel projeta a sequência da competição. “Estamos treinando forte para chegarmos o mais longe possível. Sei que temos totais condições de, primeiramente classificar, e depois pensar nas fases finais. Quero continuar indo bem nos jogos, ajudando meu time e passando tudo o que aprendi quando treinei com o grupo profissional”, concluiu Biel, campeão paranaense sub-15 em 2016.