Espetacular. Assim pode se resumir o momento do volante brasileiro, Otávio, com a camisa do Bordeaux. Os números são aliados para isso. Ele é o jogador de linha com mais minutos em campo pelo time francês na Ligue 1 (elite do Campeonato Francês). No total, Otávio tem 1.260 minutos em campo. O volante atuou em 14 das 16 partidas do Bordeaux no Francês sempre como titular e sem ser substituído.
Para coroar a ótima fase, Otávio brilhou na última terça-feira quando anotou os seus dois primeiros gols pelo Bordeaux. Foi na vitória, em casa, por 6x0 contra o Nîmes. Com a goleada, o Bordeaux subiu para a terceira posição e entrou na zona de classificação para a Champions League.
Com tantos fatos positivos, Otávio não esconde a felicidade pelo momento que vive. “Estou muito contente. Mas, não quero parar por aqui. Meu desejo é continuar sendo utilizado para ajudar o Bordeaux nos seus objetivos. Já são mais de 40 partidas no ano, algo muito difícil de conseguir pela competitividade do futebol europeu. Tem sido uma semana especial também pelos primeiros gols que marquei com a camisa do Bordeaux. Sei que não é minha função principal, mas pretendo, sempre que possível, contribuir também ofensivamente”, relatou o camisa 5 do Bordeaux.
Revelado nas categorias de base do Athletico Paranaense, Otávio não esconde o desejo de disputar na próxima época uma competição europeia. “Todos do clube estão empenhados desde o começo da temporada em recolocar o Bordeaux no calendário das competições europeias. Estamos no caminho certo, mas temos consciência que ainda não é o suficiente. Precisamos manter essa evolução e essa união do elenco. Com isso, creio que poderemos comemorar no final da temporada com uma vaga na Liga Europa ou melhor ainda, na Champions League”, opinou o atleta de 25 anos.
No próximo domingo, o Bordeaux terá um confronto direto por uma vaga na Champions League. O time enfrentará fora de casa o Olympique de Marseille, que é o vice-líder da Ligue 1. Se a equipe do volante Otávio buscar a vitória fora de casa diminui a diferença para apenas dois pontos. “Enfrentaremos uma grande equipe que vem de cinco vitórias consecutivas na Ligue 1. Estudamos muito a maneira deles atuarem e esperamos que possamos surpreendê-los na casa deles. Estamos almejando cada vez mais subir na tabela e chegar nas primeiras posições. Individualmente, estou me preparando para fazer um grande jogo e consolidar ainda mais minha temporada que vem sendo de afirmação”, concluiu.