Um dos principais torneios de futebol do Bahrein, a Copa do Rei está perto de conhecer os seus semifinalistas. Nesta semana, ocorreram as partidas de ida das quartas de final e um confronto em especial marcou a fase decisiva. Na última quarta-feira (18), fora de casa, o Al-Muharraq venceu o Qalali por 5 a 0. E teve brasileiro presente nesta goleada. Com um gol e uma assistência, o meia Tiago Real foi um dos destaques da sua equipe na partida.
Feliz com a boa atuação, Tiago Real celebra o resultado positivo. “Gostei bastante do meu desempenho. Foi um jogo especial, por se tratar de uma partida de quartas de final. Pude anotar um gol, dar uma assistência e ajudar a nossa equipe a fazer um bom jogo. Venho mantendo uma regularidade muito boa, com bons jogos, gols e assistências. Estou muito satisfeito e creio que este resultado foi a coroação do bom trabalho que tem sido feito até aqui”, destacou o jogador, de 30 anos, que no Brasil atuou por clubes como Palmeiras, Coritiba, Bahia, Vitória, Náutico, Goiás e Ponte Preta.
Desde setembro no Bahrein — onde vive a sua primeira experiência internacional — Tiago Real acredita que a partida com o Qalali tenha sido uma das melhores do Al-Muharraq depois da sua chegada. Até por isso, o jogador vê esta atuação como um modelo a ser seguido. “O nosso time fez uma de suas melhores partidas desde que eu estou aqui. Foi um jogo decisivo, perigoso. Enfrentamos um adversário complicado, com jogadores rápidos no setor ofensivo. Mesmo assim, abrimos o placar logo nos primeiros minutos. Conseguimos impor um ritmo de jogo muito interessante, explorando os lados do campo, e espero que esta atuação sirva de modelo para a sequência da temporada”, analisou o meio-campo, que pelo Al-Muharraq soma cinco gols e quatro assistências em 12 jogos.
A vantagem conquistada na ida praticamente garante a classificação do Al-Muharraq às semifinais da Copa do Rei. Em busca do seu primeiro título no Bahrein, Tiago Real valoriza o bom momento da sua equipe e destaca a importância da competição. “Foi um resultado elástico, diria que até pouco esperado por se tratar de um confronto de quartas de final. Fizemos um grande jogo e fomos premiados com esta boa vantagem. No futebol tudo pode acontecer, mas vejo como bem encaminhada a nossa classificação para as semifinais. Esta competição é muito importante. A final conta com a presença do rei do país no estadio, além de ser financeiramente muito boa para o clube. Até por isso, estamos focados em chegar na final e brigar por este título”, concluiu.