Um começo para lá de positivo. Assim pode se resumir o início do volante Eduardo Person com a camisa do Guarani. A cada rodada, ele vem ganhando espaço no time titular do técnico Thiago Carpini. De quebra, segue invicto pelo Bugre. Foram quatro jogos com duas vitórias e dois empates.
Com 23 anos, Eduardo Person disputa pela primeira vez o Campeonato Paulista e está prestes a vivenciar a principal rivalidade do interior de São Paulo. Trata-se do Derby Campineiro entre Guarani e Ponte Preta. A partida está agendada para a próxima segunda-feira, às 20h, no estádio Brinco de Ouro. “Fico muito feliz em poder estar numa atmosfera como o Derby. Espero que possamos fazer um excelente jogo e que possamos sair de campo com os três pontos. A cidade respira esse clássico. Estamos focados e determinados, pois sabemos o que o jogo significa”, garantiu o volante.
Na Série B de 2019, Eduardo Person teve a oportunidade de enfrentar a Ponte Preta quando vestia a camisa do Brasil de Pelotas. Na oportunidade, o Xavante venceu o duelo no estádio Bento Freitas por 1×0. O camisa 18 do Bugre espera repetir o feito em 2020. “Sei que cada partida tem a sua história. Estou numa nova equipe agora e o time da Ponte Preta mudou bastante. Estou muito feliz com o meu momento no Guarani pela sequência e pela invencibilidade. Quero muito coroar a boa fase com uma vitória no clássico, logicamente, com muito respeito ao nosso rival”, finalizou.