É da Turquia que vem mais uma ação para ajudar as famílias necessitadas durante a pandemia do novo coronavírus. Os brasileiros Chico, do Antalyaspor, e Diego Ângelo, que atua pelo Kayserispor, lançaram, na última segunda-feira (6), o Blond Hair Challenge. Trata-se de um desafio, onde as pessoas devem pintar o cabelo de loiro, tirar uma foto fazendo um gesto com as mãos juntas e postar nos stories do Instagram marcando a dupla. Cada vez que alguém fizer isso, cinco famílias, entre turcas e brasileiras, serão beneficiadas com cestas básicas e produtos de higiene pessoal, como álcool em gel.
Revelado pelo Athletico Paranaense e com passagens por Palmeiras e Coritiba, Chico conta como surgiu a ideia de lançar o desafio ao lado do zagueiro Diego Ângelo, com quem atuou no Antalyaspor. O volante ainda ressalta que, apesar da brincadeira, o grande objetivo é ajudar os mais necessitados.
“Eu e o Diego Ângelo pintamos o cabelo no domingo e tivemos essa ideia de ajudar as famílias. Esse é o principal objetivo. Pensamos em fazer algo diferente, que ninguém havia feito. Como nós já estávamos com o cabelo pintado, lançamos o desafio. A cada pessoa que pintar o cabelo, tirar uma foto e nos marcar no Instagram, vamos ajudar cinco famílias”, contou o jogador, de 33 anos.
Pouco mais de 24 horas após lançar o desafio, Chico se diz surpreso com a repercussão. Segundo o jogador, a iniciativa tem contado com a participação de torcedores do Brasil e da Turquia, onde a dupla possui uma carreira consolidada. Enquanto Diego Ângelo atua por lá desde 2010, Chico chegou ao país em 2014.
“Ficamos um pouco surpresos com o retorno do pessoal. Já recebemos muitas fotos, de torcedores do Brasil e aqui da Turquia. Também combinamos de aceitar até dez fotos antigas. Assim mais pessoas podem participar. Vivemos um momento complicado e precisamos ajudar uns aos outros. Espero que todos fiquem bem e que a gente possa sair dessa situação o mais rápido possível”, concluiu Chico, que soma mais de 100 jogos pelo Antalyaspor.