Formado nas categorias de base do Athletico Paranaense, Gabriel Morais desembarcou em Portugal no final de setembro. O jovem atacante, de 18 anos, foi contratado pelo FC Alverca, onde vive a sua primeira experiência no futebol europeu.
Motivado, Gabriel Morais tem em um ex-craque do seu clube o espelho para esta nova etapa. Trata-se do meia luso-brasileiro, Deco, que também vestiu as cores do Alverca no seu primeiro ano em Portugal. Emprestado pelo Benfica, ele encerrou a temporada 1997/98 como um dos destaques da equipe no acesso para a primeira divisão.
“O Deco foi um jogador que marcou época em Portugal, então fico feliz por iniciar a minha caminhada no mesmo clube que ele. Isso foi algo que me chamou atenção quando pesquisei sobre o Alverca e é, sem dúvidas, um fator que me deixa ainda mais motivado”, ressaltou o atacante, que também valoriza a rápida adaptação na Europa.
“Tem sido uma experiência enriquecedora. Estou aprendendo bastante nestas primeiras semanas e, apesar do pouco tempo, já me sinto adaptado. Fui bem recebido por todos e isso colaborou muito. Agora é trabalhar para corresponder dentro de campo”, concluiu o jogador, de 1,93m.