Pouco mais de um mês após a cirurgia, Otávio segue em ritmo intenso de recuperação. O volante titular do Bordeaux, da França, rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo em um treinamento no fim de janeiro.
Comprometido a voltar o quanto antes, o brasileiro conta como vem sendo a rotina. “Estou trabalhando em dois períodos, de segunda a sexta. Já tirei a bota que eu usei logo após a cirurgia e comecei a fisioterapia. Além disso, faço um trabalho de força para a parte superior e inferior do corpo. Estou nesse ritmo há nove dias e vou continuar até evoluir bem e passar para a próxima etapa da recuperação”, revelou o volante, que acumula 122 jogos com a camisa do Bordeaux.
Restam 10 jogos para terminar a temporada e Otávio, agora do lado de fora, segue na torcida pelos companheiros. Curiosamente, desde a lesão do brasileiro, a equipe não conseguiu manter o bom desempenho e caiu na tabela de classificação. Em nove jogos foram sete derrotas, um empate e apenas uma vitória. “É complicado ter que ficar de fora só na torcida. É mais difícil estar aqui do que lá dentro de campo. Mas faz parte, estou torcendo muito pelos meus companheiros para que eles consigam uma recuperação nesta reta final”, finalizou.