Atlético Mineiro, Flamengo, Corinthians e Grêmio. Esses foram os últimos quatro adversários do Cruzeiro e em todos os compromissos, o meia Robinho teve atuação destacada. Diante do Atlético Mineiro e Corinthians, ele marcou gols. Já contra Flamengo e Grêmio, o camisa 19 deu assistências para os tentos cruzeirenses.
Com 20 partidas pela Raposa, Robinho acredita que vive o seu melhor momento na equipe. Ele valoriza a boa fase nesse período decisivo da temporada. “Sem dúvida vivo minha melhor fase no Cruzeiro. É sempre bom fazer gols e dar assistências. Isso só me motiva a continuar jogando bem e consequentemente ajudando a tirar o time dessa zona incômoda. Estamos crescendo novamente na tabela e precisamos manter essa pegada”, destacou o meia, que já tem 30 gols na carreira em jogos da Série A.
O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, às 21h, contra a Ponte Preta no Mineirão. Após semanas desgastantes tendo que conciliar partidas pela Copa do Brasil e Série A, enfim, Mano Menezes terá a semana cheia para preparar sua equipe. Essa “folga” no calendário veio no momento certo, na opinião de Robinho, um dos que mais atuou recentemente. “Acredito que essa semana não vai ser importante só para treinamento, mas também para descanso. Vínhamos numa sequência pesada de jogos e viagens. Agora o Mano terá esse tempo para corrigir erros e também conversar bastante com a gente. Ele vem fazendo um grande trabalho também na recuperação da nossa confiança e na manutenção da intensidade durante o jogo todo”, enfatizou Robinho, que tem cinco gols e sete assistências pelo time celeste.
Foto: Divulgação/Cruzeiro