Com boa passagem pelo futebol paranaense, Ruy está de volta ao estado do Paraná. Mas dessa vez é só para enfrentar o Atlético Paranaense, adversário do América Mineiro nesta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Na região sul do Brasil, o meia coleciona bons momentos. Foram dois títulos estaduais, em 2015 pelo Operário e 2017 com o Coritiba. No Fantasma, o jogador disputou 17 jogos e marcou 5 gols, já pelo Coxa, são 51 jogos, 4 gols e 4 assistências. “É sempre um prazer voltar ao Paraná, estado que me recebeu tão bem e tenho grande carinho. Joguei boa parte da minha carreira aqui, foram mais de 5 anos, por isso é sempre especial quando tenho a oportunidade de voltar para cá. Espero que esse sentimento bom possa continuar e que dentro de campo eu consiga ajudar o América”, destacou o meia, que está emprestado ao clube mineiro e tem contrato até o fim do ano que vem com o Coritiba.
Com 32 pontos, na 13ª posição, o Coelho tem a chance de ultrapassar um adversário direto, já que o Furacão soma apenas 1 ponto a mais na tabela de classificação. “O Atlético é uma boa equipe e, dentro de casa, é ainda melhor. A gente sabe da dificuldade que é jogar lá na Arena da Baixada, o time deles vem para cima e pressiona bastante. Mas nossa equipe já conquistou grandes resultados no campeonato e mostrou que tem condições de enfrentar qualquer adversário. Nosso time vem se preparando bem, temos condições de fazer um bom jogo e voltar para casa com o resultado positivo”, finalizou.
A partida entre Atlético-PR e América-MG acontece às 16h, no sábado (06).