O Coritiba não conquistou o seu principal objetivo na temporada que era o acesso à Série A. No entanto, o Coxa teve sim alguns aspectos a comemorar. Um deles, o surgimento de bons valores vindos das categorias de base do time. Uma das joias é o meia-atacante Nathan.
Na última partida do alviverde paranaense na temporada, vitória por 1×0 contra o Fortaleza, Nathan teve a oportunidade de ser titular e ajudou o Coxa a superar o campeão da Série B. Com apenas 19 anos e nove partidas disputadas como profissional em 2018, Nathan avalia a temporada. “Individualmente foi ótimo. Aprendi grandes coisas, questões táticas e também sobre minhas características. Todos os profissionais que me auxiliaram durante todo esse ano, seja eles da transição e do profissional fizeram com que a cada dia eu melhorasse mais”, explicou o camisa 47.
Logo após a partida contra o Fortaleza, os profissionais do Coritiba entraram em período de férias. Mesmo podendo ir para o período de descanso, Nathan abdicou dos primeiros dias de férias e reforçou o Coxa na final do Campeonato Paranaense de Juniores. Com o suporte do habilidoso meia-atacante, o alviverde superou o rival, Atlético Paranaense, na decisão e garantiu o título estadual. “Abdiquei sim dos primeiros dias de férias e não me arrependo. Ser campeão é o ápice e reconhecimento de um trabalho árduo. Com muita competência do grupo nos consagramos campeões. Entendi naquele momento que era necessário ajudar não somente a equipe profissional, onde terminei como titular, mas também ajudar da melhor forma possível e participar de uma conquista que era muito importante para a categoria Sub 20”, exaltou o meia-atacante.
Após as nove partidas disputadas em 2018, Nathan projeta para o próximo ano ter ainda mais oportunidades no time principal do Coritiba. “Minha expectativa é a mais positiva possível. Tenho em mente conquistar ainda mais o meu espaço dentro do time, mostrando o meu potencial. Espero que o time consiga atingir um entrosamento coletivo, que nos dê um excelente desempenho durante todo o ano e assim possamos levar o Coritiba à elite do futebol brasileiro”, finalizou.