Há pouco mais de um mês em seu novo clube, o Giresunspor, o brasileiro Renan Foguinho terá, nesta semana, um reencontro especial. O jogador enfrentará sua ex-equipe, o Adanaspor, clube que defendeu por quase quatro anos. Foram 87 jogos disputados, nove gols e um título da segunda divisão do Campeonato Turco.
O duelo, marcado para a sexta-feira (01), será no estádio do Adanaspor, território que Renan Foguinho conhece bem. “Com certeza será um jogo diferente para mim. Vivi grandes momentos no Adanaspor, tenho um carinho pelo clube por tudo que passei e pelo o que construí lá. Mas, acima de tudo, sou profissional e, hoje, estou do outro lado e vou fazer o meu melhor pelo Giresunspor. Estamos precisando de uma recuperação no campeonato e espero que a gente consiga a vitória”, revelou o atleta que, no Brasil, vestiu a camisa do Athletico Paranaense, Atlético Goianiense e XV de Piracicaba.
Longe do Brasil, o paranaense, natural de Londrina, também vem construindo uma bela história. Ao todo, Renan soma 100 jogos na Europa. Além da Turquia, o volante passou pelo futebol da Bielorrússia. “Muito gratificante poder atingir uma marca expressiva como essa. A vida no futebol não é fácil, não é aquela maravilha que muitos idealizam. Existe bastante trabalho, dedicação e esforço por trás. Lutei para conseguir meu espaço e hoje sou muito feliz por tudo que já conquistei. Espero aumentar cada vez mais meus números e que venham novas conquistas”, concluiu.
Números de Renan Foguinho na Europa:
Dinamo Minsk (Bielorrúsia) – 11 jogos
Adanaspor (Turquia) – 87 jogos
Giresunspor (Turquia) – 2 jogos
TOTAL: 100 jogos