O volante Renan Foguinho chegou ao Giresunspor nos primeiros dias de 2019. O objetivo no novo clube era claro: evitar o rebaixamento para a terceira divisão do futebol turco. A meta traçada foi cumprida com duas rodadas de antecedência, graças ao sucesso do último domingo, quando o Giresunspor, jogando em casa, venceu o Adana Demirspor por 1×0.
Renan Foguinho esteve presente nos 90 minutos no sucesso que sacramentou a permanência do Giresunspor na segundona da Turquia. “Eu fico muito feliz por ter conseguido atingir o objetivo do clube que era de permanecer nessa Liga. Cheguei com a missão de ajudar e conseguimos fazer isso com duas rodadas de antecedência. Agora o clube vai se planejar para próxima temporada com mais tranquilidade”, declarou o volante que tem 11 jogos pelo time turco.
Desde 2015 atuando na Turquia, Renan Foguinho está próximo de atingir uma marca importante. Somando o número de jogos pelo Adanaspor, seu ex-time, o volante tem 98 partidas oficiais no futebol turco. Em resumo, se entrar em campo nos dois jogos restantes fechará a temporada com 100 jogos por clubes da Turquia. “É uma marca muito legal, pois não é fácil manter essa regularidade de atuação que tenho desde quando cheguei na Turquia. Sou muito grato a tudo que vem acontecido na minha carreira, principalmente na Turquia, país que me recebeu muito bem”, finalizou o atleta de 29 anos e que foi revelado no Athletico Paranaense.