Com nove pontos somados em quatro jogos, o Coritiba é o líder do grupo A do Brasileirão de Aspirantes. Já o Figueirense ocupa a primeira posição do grupo B, com dez pontos e as mesmas quatro partidas do time paranaense. As duas equipes se enfrentam na próxima quinta-feira (20), às 15h, no estádio Janguito Malucelli, pela quinta rodada do torneio sub-23.
Entre os atletas do Coritiba, o “confronto de líderes” diante do Figueirense poderá consolidar a equipe alviverde na ponta da tabela. Este discurso é reforçado pelo lateral-esquerdo Vinicius Araujo, que atuou em todos os jogos do Coxa neste Brasileiro de Aspirantes. “O Figueirense é uma equipe de muita qualidade e que tem um estilo de jogo muito semelhante ao nosso, que preza pelo cuidado e a posse da bola. Então acredito que vai ser um jogo muito duro, porém, tem tudo para ser um grande espetáculo. Vamos com força máxima para conquistar estes três pontos dentro de casa, que serão importantíssimos para nos consolidarmos no topo da tabela e encaminhar a classificação para a próxima fase”, disse o defensor, de 19 anos, que atuou entre os profissionais do Coritiba no Campeonato Paranaense de 2018.
Na última temporada, Vinicius Araujo ajudou o Coxa a chegar nas semifinais do Brasileirão de Aspirantes. Agora, o lateral espera ir ainda mais longe na competição sub-23. Para o defensor, o bom início do Coritiba no torneio indica que isto pode acontecer. “Tivemos um bom início no campeonato, sofrendo apenas um tropeço, contra a equipe do Santos. Sabíamos da dificuldade que iríamos encontrar pois é um torneio muito forte e com equipes de altíssimo nível, mas estamos em evolução e fazendo grandes partidas dentro da competição. Individualmente, acredito que também estou em um processo evolutivo, pois sofri com algumas lesões no final do ano passado. Isso acabou me prejudicando um pouco, me deixando sem ritmo. Porém, hoje me sinto mais confiante e a vontade para desempenhar o meu melhor futebol graças a Deus”, concluiu.