Na tarde da última quarta-feira (9), a equipe sub-20 do Coritiba goleou o Internacional pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Em casa, o Coxa venceu o Colorado por 4 a 1, pela 18ª rodada do torneio.
Para a partida, o técnico Ricardo Quandt escalou o time alviverde em um esquema 3-4-3, o que aumentou a capacidade ofensiva do Coritiba. Além disso, trouxe mais consistência para a defesa, como destaca o lateral-esquerdo Vinicius Araujo, improvisado na zaga do Coxa.
“Acredito que fiz um bom trabalho. Não somente eu, mas todo o nosso setor defensivo se comportou muito bem. Isso foi crucial para a vitória na partida contra o Inter. Me sinto confortável jogando como zagueiro, até porque é uma posição similar a de lateral em muitos quesitos, e também por já ter atuado assim no ano passado com o professor Mozart”, destacou o defensor, de 19 anos, que atua na equipe alviverde desde 2009.
Eficiente na partida com o Internacional, o Coritiba aproveitou grande parte das chances de gol que teve. Para Vinicius Araujo, o equilíbrio entre o setor ofensivo e defensivo resultou em uma atuação quase perfeita do Coxa.
“Creio que foi uma das melhores partidas da nossa equipe no campeonato. Posso dizer que em todos os quesitos. Soubemos ‘sofrer’ na hora de marcar, quando tivemos a bola mantivemos o controle das ações e quando apareceram as oportunidades soubemos aproveitar. Eu diria que tivemos uma atuação quase perfeita”, finalizou.