Promessa das categorias de base do Coritiba, o meia Biel tem vivido um ano de novidades. Nesta temporada, o jogador, de 17 anos, fez a sua estreia no time de juniores do Coxa e agora pode conquistar o seu primeiro título na categoria. Finalista do Campeonato Paranaense sub-19, a equipe alviverde irá decidir o torneio diante do Londrina.
Focado em levantar o seu primeiro troféu entre os juniores do Coritiba, Biel celebra a rápida adaptação na nova categoria e as experiências vividas em 2019. “Neste momento sinto uma alegria imensa. É sempre muito bom chegar em finais, ainda mais na categoria de cima. Venho trabalhando bastante e consegui mostrar que tenho condições de jogar no time de juniores. O ano de 2019 tem sido muito especial para mim. No início do ano fiz a pré-temporada com os profissionais do Coritiba, depois fui convocado para a seleção brasileira e agora tenho a oportunidade de disputar esta final”, disse o jovem atleta, que soma convocações para as seleções brasileiras de base.
Mais experiente, Biel se diz preparado para a decisão do estadual. “Serão dois jogos muito equilibrados, pois o time do Londrina vem confiante, já que é a equipe com melhor a campanha até aqui. Mesmo assim, creio que temos totais condições de fazer bons jogos e sairmos com o título. Chego mais maduro e confiante para esta final. Acredito no meu potencial e me vejo preparado para ajudar o Coritiba na busca por este título”, concluiu o jogador, campeão estadual sub-15 com a camisa do Coritiba.
O primeiro confronto da final do Paranaense sub-19 acontece no dia 9 de novembro, às 15h, em Curitiba. A partida de volta, que será disputada em Londrina, está marcada para o dia 16, também às 15h.