Enquanto o elenco profissional voltou aos treinos presenciais na última segunda-feira (25), a base do Coritiba aguarda uma previsão de retorno às atividades no CT. Sem poder utilizar as instalações do clube devido à pandemia do novo coronavírus, os jovens atletas do Coxa buscam manter a forma física em casa.
Camisa 10 da equipe sub-20 do Coritiba, Biel tem vivido uma rotina de treinos diários, partidas de futevôlei e estudos. O meia, de 18 anos, está cursando o primeiro semestre da faculdade de Educação Física.
“Tem sido um período muito complicado para todos nós, porém, sempre tento ver o lado bom das coisas. Infelizmente, não estou podendo fazer o que mais amo, que é jogar futebol, mas tenho me adaptado a esta nova rotina. Treino todos os dias com o acompanhamento da nossa comissão técnica e, quase sempre, pratico futevôlei com o meu irmão. Isso tem me ajudado tanto na parte física quanto na técnica. Também venho estudando bastante, com aulas a distância todas as terças e quintas, no período da noite”, relatou o jogador.
Antes da paralisação no futebol brasileiro, Biel atravessava bom início de ano no Coritiba. Em janeiro, ele fez a sua estreia na Copinha e ajudou o Coxa a chegar nas oitavas de final do torneio. Agora, vive a expectativa da volta à rotina no clube.
“Espero que possamos retornar o mais breve possível. Já estou com saudades dos meus amigos do Coritiba e da nossa rotina de treinos e jogos. Tudo isso faz muita falta, mas entendo que precisamos ser pacientes neste momento. Fico na torcida pelo bem de todos e na expectativa de que as coisas voltem ao normal o quanto antes”, finalizou Biel.