Contratado na última semana junto ao Coritiba, Ruy já esteve em campo em duas oportunidades com a camisa do Náutico. Na estreia, o meia entrou nos minutos finais da derrota para o Confiança, e na última terça-feira (06), já como titular, participou do empate sem gols contra o Paraná.
Com o bom desempenho apresentado, Ruy poderá ter novamente a chance de atuar como titular. “Eu vinha treinando normalmente no Coritiba. O que me faltava era um pouco de ritmo de jogo, mas isso a gente só consegue adquirir jogando. Estou pronto para continuar ajudando caso a comissão técnica opte pela minha permanência. Quero muito ajudar o Náutico a conquistar os seus objetivos. Fui muito bem recebido por todos aqui”, revelou o jogador.
E a partida desta sexta-feira (09) poderá ser ainda mais especial para Ruy. O Timbu enfrenta o América-MG, equipe que o meia defendeu por duas temporadas. “Tive uma passagem marcante pelo América, onde conquistamos o acesso à Série A em 2017. Tenho muito respeito pelo clube, mas quando a bola rolar serão noventa minutos lutando para que o Náutico consiga os três pontos”, destacou Ruy, de 31 anos.
Com 15 pontos, o Náutico busca se firmar na parte de cima da tabela de classificação da Série B. O confronto está marcado para esta sexta-feira (09), às 19h15, na Arena Independência.