No último domingo, o Paysandu goleou a Tuna Luso por 4×1 no estádio da Curuzu e sagrou-se campeão paraense. Quem comemorou muito o feito foi o meia Ruy. Uma das principais referências no elenco do Papão, o experiente jogador comemorou o seu quarto título estadual. Ele já havia levantado troféu em 2010 pelo Vilhena, em 2015 pelo Operário e 2017 pelo Coritiba.
Com 32 anos, Ruy não escondeu a felicidade de incluir mais um título na carreira. “Nós, jogadores, trabalhamos muito para um objetivo final que é ser campeão. Abrimos mão de muitas conquistas, principalmente no aspecto pessoal, para chegarmos ao topo. Quando você consegue sagrar-se campeão é o momento de êxtase. E tive essa emoção estadual por quatro vezes na carreira, sendo em três estados diferentes. Por isso, estou verdadeiramente muito feliz”, declarou o meia, que também já foi campeão da Série B pelo América Mineiro.
O título paraense de 2021 foi muito importante para o Paysandu. No entanto, o elenco alviceleste não teve muito tempo para comemorar. A delegação saiu de Belém na última quarta-feira, pois neste sábado, às 19h, estreia na Série C, fora de casa, diante do Tombense. Ruy garante que o Papão chegará forte para disputa da terceirona. “O primeiro objetivo da temporada foi conquistado, que era o título estadual. Agora iniciamos uma nova fase e vamos para algo maior. Nossa meta é a vaga na Série B. Chegamos na competição com um elenco forte e preparados para buscar esse acesso. Sabemos que não será fácil, principalmente pela qualidade dos rivais. Mas, pela doação desse grupo, creio que comemoraremos mais um feito no ano”, opinou o meia, que tem 11 jogos pelo clube paraense.