A vitória diante da Chapecoense por 3×1, na última quarta-feira, foi a partida de número 40 do atacante Pablo na temporada pelo Atlético Paranaense. Ele, inclusive, contribuiu bastante com o resultado positivo do Furacão na Arena da Baixada ao anotar o segundo gol do sucesso contra os catarinenses.
O número de jogos de Pablo em 2016 chama atenção, principalmente porque ele só fez a sua estreia na temporada no dia 09 de março diante do Cruzeiro pela Primeira Liga. Na oportunidade, ele marcou o gol atleticano no revés por 2×1.
Em 2015, quando defendeu o Cerezo Osaka, Pablo atuou em 42 partidas e foi o ano que ele mais jogou na carreira. Como ainda restam nove rodadas da Série A e pelo fato de ser titular absoluto do time comandado por Paulo Autuori é grande a chance de Pablo fazer com que essa temporada seja a que ele mais atuou na carreira. O camisa 92 rubro-negro faz questão de dividir os méritos desse feito. “Não sou um jogador que traço metas no começo do ano. Deixo acontecer naturalmente. Acredito que essa sequência que venho tendo em 2016 deve-se muito pela estrutura do Atlético Paranaense em termos de fisiologia, preparação física e fisioterapia. São profissionais qualificados, que deixam os atletas em boas condições para atuar em alto nível sem lesões. Estou muito feliz com a minha temporada, minha versatilidade ajuda muito e espero sempre melhorar”, declarou Pablo, que somando passagens por Atlético Paranaense e Figueirense já tem 10 gols na Série A.
Na próxima quinta-feira, às 21h, Pablo pode fazer o seu jogo de número 41 em 2016. O Furacão mede forças fora de casa contra o Grêmio. O confronto é direito pelo G-6. Pablo, que já foi comandado por Renato Gaúcho, projeta o duelo decisivo. “Enfrentamos eles recentemente na Arena Grêmio e vencemos. Acredito que podemos repetir o feito até para melhorar nossa campanha como visitante, que ainda estamos devendo. Nossa responsabilidade aumentou com o G-6 e esse jogo contra o Grêmio é um confronto direto. Sabemos da qualidade do rival, com atletas de nível de seleção brasileira e já trabalhei com o Renato Gaúcho e sei como ele motivará sua equipe. Nosso time, apesar de jovem, vai jogar com inteligência, suportar a pressão e faremos nosso papel”, concluiu.
Número de jogos de Pablo em cada temporada:
2011: 4 jogos (Atlético Paranaense)
2012: 24 jogos (Atlético Paranaense)
2013: 35 jogos (Atlético Paranaense e Figueirense)
2014: 24 jogos (Real Madrid e Figueirense)
2015: 42 jogos (Cerezo Osaka)
2016: 40 jogos (Atlético Paranaense)
Total: 169 partidas como profissional
Foto: Lucas Uebel/Grêmio