Na noite da última quarta-feira (15), o Atlético Paranaense conquistou um importante resultado fora de casa pela Taça Libertadores da América. A equipe comandada por Paulo Autuori venceu o San Lorenzo pelo placar de 1×0 e agora divide a liderança do grupo 4 com o Universidad Católica com quatro pontos conquistados em duas rodadas.
Um dos grandes problemas do Atlético Paranaense no Campeonato Brasileiro de 2016 foi a dificuldade de vencer fora de casa. Dos dezenove jogos longe de Curitiba, o time comandado por Paulo Autuori conquistou apenas duas vitórias. Na atual temporada, pela Libertadores, em três jogos foram duas vitórias e uma classificação nas penalidades contra o Millonarios na primeira fase da competição continental. “No ano passado estávamos com essa dificuldade, mas acredito que era uma questão de azar mesmo. Jogávamos bem e não conseguíamos os três pontos. Esse ano esse quadro mudou e estamos conquistando resultados importantes longe dos nossos torcedores. A vitória de ontem foi maiúscula e vai nos ajudar muito na busca pelo nosso objetivo”, analisou o atacante Pablo.
Revelado nas categorias de base do clube, Pablo completou noventa jogos com a camisa do Furacão contra a equipe argentina. “Eu cresci e aprendi muita coisa no Atlético. Devo muito a esse clube e fico feliz em poder estar construindo uma história bonita com essa camisa. Espero que esteja sendo apenas o início de uma longa e vitoriosa trajetória pelo nosso Furacão”, destacou Pablo.
Próximo compromisso do Atlético Paranaense na temporada será no sábado (18), às 16 horas, contra o Cascavel, na Arena da Baixada. A partida será válida pela oitava rodada do pelo campeonato estadual.
Foto: Divulgação/Atlético Paranaense