Recuperado de uma lesão no pé, o atacante Pablo foi liberado pelo departamento médico do Atlético Paranaense e viajou ontem (15) com a equipe para o Chile, onde o rubro-negro enfrenta a Universidad Católica em duelo decisivo pela Libertadores.
Motivado com o retorno e a importante partida de amanhã (17), o jogador se diz preparado para entrar em campo. “Ficar de fora nunca é legal, foi um período muito chato para mim. Agora estou muito bem, 100% recuperado e pronto para ajudar meus companheiros nessa importante partida”, revelou o atleta que, dos sete jogos disputados nesta Libertadores com o clube paranaense, soma três vitórias, dois empates e duas derrotas. Além disso, balançou as redes uma vez.
Com sete pontos e na terceira colocação do Grupo 4, o Atlético Paranaense pode até conseguir a classificação para as oitavas de final com um empate, dependendo do outro jogo do grupo. No entanto, Pablo garante que o objetivo do time é sair do Chile já com a vaga assegurada. “Viemos para propor o nosso jogo e sair com a classificação, sem depender de ninguém. A Universidad Católica é uma equipe de muita qualidade técnica, eles mudaram três ou quatro peças, principalmente no setor do meio campo, era um time que utilizava muito o jogo curto e agora usa mais as bolas longas. Será uma partida muito disputada e nós vamos lutar muito por essa vaga na próxima fase”, concluiu.
O confronto entre Universidad Católica e Atlético-PR acontece às 21h45, no Estádio San Carlos de Apoquindo.
Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR