O Grêmio foi o campeão da Copa do Brasil de 2016. Para conquistar o caneco a eliminatória mais complicada da equipe gaúcha foi diante do Atlético Paranaense pelas oitavas de final. No jogo de ida, em Curitiba, o tricolor dos pampas venceu por 1×0. No duelo da volta, na casa gremista, o Furacão deu o troco vencendo também por 1×0. A vaga foi decidida nos pênaltis com vitória dos gaúchos por 4×3.
Um ano depois, Grêmio e Atlético Paranaense se reencontram na Copa do Brasil, desta vez pelas quartas de final. Presente nos compromissos do ano passado, o atacante Pablo acredita que o revés de 2016 serve de lição para o Furacão levar a melhor em 2017. “O primeiro de tudo é sabermos que temos condições de vencê-los tanto em Curitiba, quanto em Porto Alegre, mesmo cientes da força gremista. Fizemos uma grande vitória na Arena do Grêmio em 2016 e como nesse ano os mandos se inverteram e jogaremos a primeira fora de casa, temos que manter a concentração do ano passado, buscar mais um bom resultado para decidir com vantagem em casa no duelo da volta”, opinou o camisa 92.
A partida de ida entre Grêmio e Atlético Paranaense acontece nesta quarta-feira, às 19h30, em solo gaúcho. Mesmo bastante confiante que o Furacão pode chegar entre os semifinalistas da Copa do Brasil de 2017, Pablo enaltece a qualidade do rival. “Todo mundo sabe que o Grêmio é um time copeiro. Tem jogadores em grande fase, principalmente o Luan, um atacante de muita qualidade. É preciso elogiar também o trabalho do Renato Gaúcho. Quando assumiu o comando gremista, o time não estava numa situação favorável e hoje, um ano depois, tudo isso mudou. Graças ao trabalho dele, o Grêmio tem um dos conjuntos mais fortes do País. Trata-se de uma equipe muito ajustada”, opinou o atacante que trabalhou com Renato Gaúcho no Atlético Paranaense.
Para o duelo diante do Grêmio, o Atlético Paranaense irá embalado por quatro vitórias consecutivas na Série A. Na opinião de Pablo, o rubro-negro cresceu de produção num momento fundamental da temporada. “Precisávamos muito dessa sequência de resultados positivos. Bom para aumento de confiança de todos. Ressaltar também o trabalho da comissão técnica do Eduardo Baptista, que conseguiu reverter nossa situação na Série A. Temos objetivos grandes no clube em todas as competições que disputamos. Agora mudamos a chave para Copa do Brasil e esperamos estender essa sequência diante do Grêmio, pois vejo o jogo de ida como fundamental”, finalizou.
Foto: Divulgação/Atlético Paranaense