Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores. Em seis dias, o Cruzeiro entrará em campo por três competições diferentes e em compromissos importantíssimos. O primeiro duelo já foi. Na noite de ontem (quarta-feira), a Raposa superou, de virada, o Atlético Paranaense por 2×1 na Arena da Baixada e saiu em vantagem para uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
No próximo sábado, às 16h, os comandados de Mano Menezes terão o clássico contra o Atlético Mineiro na reedição da final do estadual. Já na terça-feira, dia 22, o time celeste define se passa para a segunda fase da Libertadores contra o Racing, no estádio Mineirão. Apesar do calendário apertado e de jogos decisivos, Robinho garante que o Cruzeiro está preparado. “A diretoria sabia da dificuldade que teríamos esse ano. Por isso, montamos um elenco forte. Vejo uma equipe focada nesses jogos decisivos. Tenho certeza que a comissão técnica tem confiança em qualquer jogador que possa entrar em campo com a camisa do Cruzeiro. Vem dando certo até então e queremos continuar assim para que 2018 seja um ano histórico ao clube”, declarou o camisa 19.
Titular no sucesso contra o Atlético Paranaense, Robinho enalteceu o resultado conquistado fora de casa e o bom retrospecto que tem diante do Furacão. “Somos os atuais campeões da Copa do Brasil e queremos repetir o feito. Sabíamos da dificuldade que teríamos jogando na casa do Atlético Paranaense. Mas, nosso time se comportou bem e mesmo saindo perdendo teve competência e calma para virar o jogo. Estava querendo marcar um gol, acertei um belo chute, mas o goleiro foi feliz. Costumo ir bem em jogos contra o Atlético Paranaense, desde os tempos de Coritiba. Já marquei gol e tenho quatro assistências diante deles. Mesmo não tendo contribuído com os gols no jogo de ontem, acredito que fiz uma boa partida”, avaliou o meia cruzeirense.
Em 2018, Robinho está disputando pela 11ª vez uma edição da Série A. É a competição que o meia mais tem jogos na carreira. Experiente no Brasileirão, Robinho destaca a importância de largar bem, principalmente para o Cruzeiro que busca brigar pelo título. Por isso, uma vitória no clássico contra o Atlético Mineiro é fundamental para colocar a Raposa entre os primeiros colocados. “Nosso time vem embalado no Brasileiro. São duas vitórias seguidas e temos o planejamento de terminar esse período pré-Copa no mínimo no G-4. Começar bem fará toda a diferença na reta final da Série A, pois sabemos que esse ano a concorrência pelo título será grande. Teremos esse jogo complicadíssimo agora com o Atlético Mineiro. Nos enfrentamos algumas vezes recentemente e temos que tirar lições de erros que cometemos para não repetirmos e assim sairmos de campo com uma vitória”, ressaltou Robinho, que deu a assistência para o gol do título cruzeirense no último Campeonato Mineiro.
Robinho, aliás, vem sendo decisivo para o bom momento do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Ele é jogador da Raposa que mais sofreu faltas e acertou cruzamentos. Além disso, é o segundo atleta cruzeirense que mais acertou passes nesta Série A.