O Atlético Paranaense garantiu na noite de ontem (07) sua vaga para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após vitória no Brasil por 2 a 0, o Furacão foi até o Uruguai e atropelou o Peñarol por 4 a 1. Na próxima fase o time rubro-negro enfrenta o Caracas, da Venezuela.
No jogo de ida, em Curitiba, Pablo foi decisivo marcando um dos gols da vitória. Dessa vez, o atacante serviu seus companheiros, foram duas assistências na partida. “Sabíamos que seria um duelo difícil, por isso nos preparamos bem e chegamos conscientes do que precisávamos fazer. Conseguimos jogar da forma que gostamos, tivemos posse de bola e criamos boas chances de gol. Acho que ter marcado logo no início nos ajudou também, deu uma segurança a mais para a equipe jogar tranquila. Estou muito feliz com a vitória, a classificação e também as assistências. É sempre gratificante ajudar a equipe, seja com gols ou assistências”, destacou o jogador, que soma 7 gols e 4 assistências em 26 jogos nesta temporada.
Sábado (11), o Atlético-PR terá outro importante compromisso, só que agora pelo Campeonato Brasileiro. A equipe paranaense enfrenta fora de casa o Ceará e não poderá contar com o atacante Pablo, que está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. “Precisamos melhorar o quanto antes nossa situação na Série A. Um resultado como esse, contra o Peñarol, por 4 a 1 no Uruguai, dá confiança e moral para a equipe. Infelizmente não poderei jogar no final de semana, mas ficarei na torcida para os meus companheiros conseguirem trazer a vitória”, concluiu.
A partida entre Ceará e Atlético Paranaense acontece às 16h, no Presidente Vargas.