Três gols e três assistências em sete jogos. Com esse ótimo desempenho, o atacante Pablo, do Atlético Paranaense, é o jogador que mais participou de tentos na Copa Sul-Americana. Quem também participou de seis gols da sua equipe na edição 2018 do torneio continental foi Nicolas Benedetti, do Deportivo Cali.
Decisivo para o sucesso do Furacão na Copa Sul-Americana, Pablo comemora o seu grande momento pelo rubro-negro. “Estou vivendo uma grande fase e espero continuar por muito tempo assim. Lógico que estou feliz com o meu momento, com os gols e assistências. Mas tenho sonhos ainda mais altos, entre eles está ser campeão da Sul-Americana”, declarou o jogador mais decisivo da Sul-Americana até então.
O Atlético Paranaense volta a campo pela competição continental nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Bahia. A partida está confirmada para a Arena da Baixada. No duelo da ida, em solo baiano, o Furacão quebrou o jejum e voltou a vencer fora de casa por 1×0, resultado que dá a vantagem do empate para os paranaenses avançarem entre os quatro semifinalistas. O gol atleticano em Salvador foi marcado por Pablo.
Apesar da vantagem conquistada no jogo de ida, Pablo demonstra muito respeito ao Bahia. No entanto, indica que a força da torcida atleticana poderá ser fundamental para os comandados de Tiago Nunes passarem de fase. “O Bahia é um time de muita qualidade. Acredito numa pedreira, um jogo muito competitivo. Eles farão de tudo para dificultar nossas ações e precisamos ter cuidados. O Bahia possui muitos jogadores de qualidade, como o Vinícius, Zé Rafael e o Ramires, um jovem que vem atuando muito bem. A atenção no jogo fará toda diferença, além, claro, da pressão de jogar na Arena. Vamos fazer valer o fator casa em busca da classificação”, projetou o atleta de 26 anos.
Para o compromisso decisivo, o Atlético Paranaense vai embalado após conquistar uma grande vitória na última rodada da Série A, de virada, diante do Botafogo. Pablo, vice-artilheiro do Brasileirão com 12 gols, foi o autor do tento do sucesso rubro-negro. Aliás, o Furacão pode fechar o mês de outubro sem derrotas. “Não perder jogos é muito bom. Espero vencer esse jogo contra o Bahia, até porque recentemente tive destaque contra eles participando de três gols em dois jogos. A partida é eliminatória e não podemos bobear. Precisamos ter muito equilíbrio”, finalizou Pablo.
Jogadores que mais participaram de gols na Copa Sul-Americana 2018:
1º lugar – Pablo (Atlético Paranaense) e Nicolas Benedetti (Deportivo Cali) – 6 gols
2º lugar – Diomar Diaz (Caracas) e José Sand (Deportivo Cali) – 5 gols