A última partida da temporada será decisiva para o Criciúma. A equipe catarinense ocupa a 16ª posição, com 44 pontos, e está a um do Paysandu, adversário que abre a zona de rebaixamento. Para garantir a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, basta uma vitória do Tigre. Em caso de empate ou derrota, o clube precisará torcer para o Papão perder.
A situação é inédita para o atacante Vitor Feijão, que no ano passado conquistou o acesso à Série A com o Paraná. Apesar do momento delicado, o jovem jogador de 22 anos demonstra confiança para o confronto decisivo. “Ninguém aqui gostaria de estar passando por isso, mas infelizmente acontece, faz parte do futebol. É um momento muito importante para o clube e para todos nós jogadores, não queremos ficar marcados pelo rebaixamento. O grupo está bem ciente da situação e preparado para dar o máximo no jogo de amanhã. Vamos entrar bem concentrados para conquistar essa vitória e garantir o Criciúma na Série B”, revelou o atleta, que possui 26 jogos pelo clube na competição.
O último confronto do ano será com o Sampaio Corrêa, que já está rebaixado para a Série C. No turno, deu Criciúma em pleno Maranhão, vitória por 1 a 0 com gol justamente de Vitor Feijão. O atacante espera repetir o feito, mas dessa vez no Heriberto Hulse. “É uma lembrança boa, que me motiva ainda mais para esse jogo. Se puder, gostaria muito de marcar novamente e ajudar o time, mas, independente se vou fazer gol ou não, eu quero é a vitória para manter o Criciúma na Série B. Apesar do Sampaio já estar rebaixado, não podemos dar bobeira. Temos que jogar com seriedade, aproveitar as oportunidades e, se possível, matar o jogo o quanto antes para não sofrer no final”, concluiu.
O duelo entre Criciúma e Sampaio Corrêa acontece amanhã (24), às 17h.