De quarentena na Turquia, Renan Foguinho tem buscado alternativas para manter a forma física durante o período de isolamento social. Sem poder utilizar as instalações do Giresunspor, clube onde atua, o volante brasileiro vem realizando exercícios em casa.
“Assim que iniciamos esse período de quarentena, busquei me organizar para que pudesse manter uma rotina de treinos em casa. Claro que não é a mesma coisa que realizar as atividades no clube, mas é algo que tem me ajudado bastante. Precisamos ser pacientes nesse momento de dificuldade. Espero que todos fiquem bem e que as coisas melhorem o mais rápido possível”, disse o jogador, de 30 anos, revelado pelo Athletico Paranaense e que atua na Turquia desde 2015.
Antes da paralisação devido à pandemia do novo coronavírus, o Giresunspor vivia grande fase na Lig A, equivalente à segunda divisão nacional. A equipe vinha de quatro jogos sem derrota, com três vitórias e um empate, e seguia na luta por uma vaga nos play-offs do acesso.
“Vínhamos de uma sequência positiva no campeonato e entramos na briga pela vaga nos play-offs. Infelizmente a competição foi suspensa, mas como falei, precisamos ser pacientes neste momento. Tenho certeza que iremos retornar ainda mais motivados para buscar o acesso”, finalizou Renan Foguinho, que foi campeão da Lig A na temporada 2015/2016 pelo Adanaspor.