O futebol na Turquia vai voltar. Se a primeira divisão tem seu retorno confirmado já para este fim de semana, a segunda divisão do país reinicia dia 19 de julho. Contagem regressiva para o volante Renan Foguinho, ex-Athletico Paranaense e Atlético Goianiense.
O brasileiro defende hoje o Giresunspor. Sem jogos desde março, Renan Foguinho analisa a volta do futebol na Turquia e não esconde que a expectativa é grande. “Foram tempos difíceis com certeza absoluta. Uma pandemia, algo extremamente complicado. Mas por aqui estão tomando todas as medidas, seguindo todos os protocolos. A situação aos poucos vai melhorando. Estamos treinando já, nos preparando, evoluindo a cada dia. E agora com o retorno dia 19, já confirmado, a expectativa aumenta. Estamos ansiosos com certeza”, afirmou.
Renan Foguinho já sabe o que quer logo no primeiro confronto: uma vitória para iniciar uma ‘nova arrancada’. O foco é subir de divisão e disputar a principal liga da Turquia na próxima temporada. “Claro que todos vão sentir nesse retorno, é complicado, foi muito tempo sem jogos. Então tem que se preparar da melhor forma possível. Sabemos que não começamos bem a competição, vacilamos. Mas arrancamos em março, fizemos quatro vitórias e um empate. Então é focar nessa nova arrancada nesse retorno para buscarmos o acesso”, finalizou o brasileiro, que tem seis compromissos pela frente para ajudar o Giresunspor na busca do acesso.