Com 28 anos, o atacante Pablo teve a oportunidade ontem (quinta-feira) de estrear na sua sétima edição da Série A. E o início no Brasileirão foi positivo, pois o São Paulo superou, no estádio do Morumbi, o Fortaleza por 1×0 e somou os seus três primeiros pontos no nacional.
Tendo mais de 300 jogos na elite do futebol brasileiro, Pablo ressalta a importância de o São Paulo ter começado com o pé direito. “No início da competição é fundamental você largar bem. Por isso, temos sim que comemorar a vitória diante do Fortaleza. É um adversário qualificado e que tenho convicção que tirará muitos pontos dos principais clubes do Brasileirão. Individualmente também comemoro estrear em mais uma Série A, ainda mais vestindo a camisa do São Paulo, que é um gigante brasileiro e de muita história. Nosso elenco está focado em recolocar esse grandioso clube no topo do país”, garantiu o camisa 9 tricolor.
Sem muito tempo para comemorar a vitória diante do Fortaleza, o São Paulo já volta a campo no próximo domingo, às 16h, no estádio São Januário diante do Vasco, que também venceu na noite de ontem. Na carreira, Pablo já enfrentou o Vasco em quatro oportunidades, com três vitórias e um empate. Inclusive, no Brasileirão do ano passado, ele deu a assistência para Antony marcar o gol da vitória do tricolor diante dos cariocas. “O Vasco mostrou na sua estreia que tem qualidade e jogadores decisivos. Precisamos de muita concentração nesta partida, ainda mais na casa deles, onde sabemos que são muito fortes. Ambos venceram os seus primeiros jogos, então, já será uma partida decisiva. Carrego bom retrospecto diante deles, mas estou bem ciente das dificuldades que teremos. Vejo que o nosso time soube reagir após o Paulistão e estamos com apetite de vitórias”, explicou Pablo, que tem a versatilidade como uma das suas marcas atuando tanto mais centralizado ou pelas pontas.
Mesmo não tendo participado com assistência e bola na rede na estreia da Série A, Pablo vem sendo uma figura importante ofensivamente do São Paulo em 2020. Em 14 partidas no ano, foram 10 participações diretas em gols. Ele foi o artilheiro do tricolor no último Campeonato Paulista com seis tentos anotados. “Não participei diretamente com gol ou assistência diante do Fortaleza, mas acredito que consegui ter uma boa atuação e ajudei o time a largar com essa vitória. Estou feliz pelo momento vivido, mas também consciente que se não marcar gols serei cobrado. Espero continuar ajudando os meus companheiros, evoluindo a cada treino fazendo bons jogos, para que o São Paulo conquiste os seus objetivos”, concluiu Pablo.