Com uma experiência de 130 jogos oficiais na Turquia, o volante Renan Foguinho está livre no mercado. O jogador de 30 anos não renovou o seu vínculo contratual com o Girensuspor, que encerrou ao término da temporada 2019/2020. A última partida do atleta foi no mês de julho.
Renan Foguinho estava desde 2015 atuando no futebol turco e sem contrato com clubes de lá decidiu retornar ao Brasil. Desde então, mantém uma rotina de treinamentos na cidade de Londrina. “Contratei uma equipe multidisciplinar para realizar trabalhos físicos, de força e com bola. Estou me sentido bem fisicamente e tecnicamente para me apresentar em ótimas condições no meu futuro clube. Agora é estudar com os meus representantes o melhor projeto para sequência da minha carreira”, declarou o volante, que foi revelado pelo Athletico Paranaense, equipe no qual defendeu em 77 partidas oficiais.
Mesmo não tendo uma continuidade no Girensuspor, Renan Foguinho avaliou positivamente sua experiência no clube e no país. Por lá defendeu também a equipe do Adanaspor. “Foram cinco anos sensacionais. Voltei neste momento ao Brasil, mas sei que tenho portas abertas por lá. Como a maioria, tive um pouco de dificuldades no meu primeiro ano, porém, a cada temporada, me sentia mais em casa na Turquia. Eu e minha família temos um carinho enorme pelo país. Em relação ao meu último clube creio que a avaliação foi positiva. Ajudei o Girensuspor a atingir os seus objetivos, atuei em 80% dos jogos e pude contribuir com boas atuações”, finalizou.