Foi um período de muita luta e superação, mas o Náutico conseguiu se manter na Série B do Campeonato Brasileiro. A confirmação veio no último domingo (24) após empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, no Independência.
O volante Renan Foguinho, que chegou no Timbu na reta final da competição, destacou a importância da permanência na Série B. “Realmente foram momentos de muita emoção, dedicação e luta. O Náutico é um clube muito grande e não merecia esse rebaixamento. A gente sempre acreditou, o grupo se superou a cada jogo e conseguiu essa permanência, estão todos de parabéns”, ressaltou o experiente atleta, que dos sete jogos disputados, não sofreu gol em quatro. Além disso, saiu derrotado somente em duas partidas, um aproveitamento de 52,38% com a camisa do clube. Para efeitos de comparação, a porcentagem é a mesma que a do Juventude, atual 4º colocado da Série B.
Amanhã (29), o Náutico faz seu último jogo do campeonato, recebe o CSA às 21h30. A partida marca a despedida de Renan Foguinho, que não seguirá no clube para a temporada 2021 e, assim, estará livre no mercado para dar sequência na carreira. “Foi uma breve passagem mas suficiente para guardar um carinho especial pelo clube. O Náutico me deu essa oportunidade e após cinco anos na Turquia pude voltar a jogar no Brasil. Saio satisfeito com o objetivo cumprido da permanência na Série B e espero fechar com uma vitória na última rodada. Vamos focar para encerrar com um bom resultado”, concluiu.