Sem susto e com merecimento. Foi assim que o Figueirense afastou uma possível zebra na Copa do Brasil. Enfrentando o Treze fora de casa, pela estreia da competição, o time alvinegro foi melhor, se impôs e venceu por 2×0, garantindo sua classificação para a próxima fase.
Titular em todas as partidas até então, Felipe Amorim novamente teve uma boa atuação. O camisa 11 é um dos principais jogadores ofensivos do Figueira nesse início de temporada. “Estamos muito felizes pelo objetivo alcançado. Sabemos que passar de fase na Copa do Brasil é muito importante para o planejamento do clube nesse ano, até mesmo pela questão financeira. Coletivamente tudo praticamente funcionou. Fomos melhores, soubemos controlar o jogo e merecemos a vitória”, afirmou.
O Figueira, aliás, teve que lidar com uma verdadeira maratona. A equipe alvinegra havia feito o clássico diante do Avaí no domingo, e já na segunda-feira começava a viagem até Campina Grande. “É assim no futebol brasileiro. Um jogo atrás do outro e uma correria. Teve o clássico que por pouco não vencemos e logo depois uma viagem longa, desgastante. Mas faz parte também. O Figueirense fez uma boa logística e chegamos bem no jogo de ontem. Apesar do cansaço natural, estamos muito felizes pela classificação”, disse o jogador, que desembarcou no Scarpelli após ser campeão da Série B ano passado pelo América Mineiro.
Sem muito tempo para comemorar, o Figueirense continua sua maratona de duelos nesse fim de semana. Domingo, o compromisso é contra o Joinville, em casa. “É focar no trabalho. Não tem tempo de comemorar a classificação na Copa do Brasil. Temos um Joinville pela frente que tem um time forte, que também passou de fase. Vamos descansar bem e trabalhar para continuarmos nessa boa pegada de resultados”, finalizou.