No atual elenco do Figueirense se tem um jogador que conhece bem o mapa da mina para conquistar o acesso à Série A, esse jogador é Felipe Amorim. O meia-atacante já subiu para elite do futebol brasileiro em três oportunidades, sendo duas vezes, inclusive, campeão da competição vestindo as camisas do América Mineiro e Goiás.
O Furacão encerrou o turno da Série B em sexto lugar e distante um ponto do G-4. Na avaliação de Felipe Amorim, apesar de o time comandado por Milton Cruz não ter fechado os 50% iniciais da competição no grupo de acesso, a campanha foi boa. “Vejo que tivemos uma trajetória positiva. Logicamente, precisamos melhorar no returno para terminarmos o ano com o acesso. Mas, vejo que estamos no caminho certo e temos tudo para fecharmos 2018 dando alegrias ao torcedor do Figueira”, declarou o camisa 11 do Furacão.
Vitorioso na Série B, Felipe Amorim opina o que é preciso melhorar no returno para o Figueirense encerrar a competição entre os quatro primeiros colocados. “Conseguimos grandes vitórias fora de casa, contra Goiás, Atlético Goianiense e Guarani, times que estão brigando com a gente pelo acesso. Porém, perdemos pontos importantes no Scarpelli. Temos que ser mais fortes em casa no returno, recuperar os tropeços que tivemos. Se conseguirmos isso e mantermos o bom retrospecto como visitante, certamente conquistaremos o acesso”, opinou o jogador de 27 anos.
A estreia do Figueirense no returno da Série B será no próximo sábado, às 19h, contra o Juventude no estádio Alfredo Jaconi. “Estamos tendo um bom tempo para se preparar visando esse jogo. Acredito que esse período que estamos tendo para recuperar os jogadores e estudar bem a equipe do Juventude será fundamental para sairmos de lá com um grande resultado”, finalizou Felipe Amorim.
Acessos de Felipe Amorim:
2017 – América Mineiro (campeão)
2015 – América Mineiro
2012 – Goiás (campeão)