Foram exatos 20 dias de fora. Pareceu muito mais para quem ficou apenas observando os companheiros de longe. Mas Felipe Amorim voltou a vestir as cores do Figueirense. E em grande de estilo. Titular e jogando os 90 minutos, o meia-atacante ajudou o Furacão a bater o Oeste por 2×1, em casa, e avançar na Copa do Brasil.
Momento de comemorar. E de agradecer também. Para Felipe Amorim, o retorno só foi perfeito graças aos profissionais do clube. “Muita gente sequer esperava que eu clnseguisse jogar os 90 minutos, sem ser substituído. Ainda mais num jogo de alta intensidade e que valia classificação. Mas isso é planejamento e trabalho. Não só meu. Muito pelo contrário. Muita gente trabalhou bastante e muito bem para que eu pudesse voltar assim. Gostaria de agradecer os profissionais, todos eles, os fisioterapeutas, os médicos, enfim. É muita gente que faz parte desse retorno positivo”, afirmou o camisa 11 do Figueira.
Felipe Amorim celebrou a maneira de jogar do time. Para ele, o Furacão buscou a todo momento a vitória, que veio somente no fim do jogo. “Quem viu o jogo percebeu que queríamos vencer. Atacamos, pressionamos o Oeste todo o momento. Até o fim nós acreditamos. Merecemos muito essa classificação. O grupo todo está de parabéns nesse momento. Agradecer também a torcida que apoiou, confiou, e no fim fez uma festa linda”.
O Figueira agora volta suas atenções para o Catarinense. Domingo, fora de casa, mede forças com o Criciúma. “Mais uma batalha muito difícil pela frente com certeza. Eles anunciaram novo treinador e vão vir motivados. Precisam vencer. Temos que trabalhar bastante porque vai ser um jogo muito complicado. Time deles é forte. Mas confiamos no grupo e vamos em busca da vitória”, finalizou o jogador.