O Figueirense tem 12 jogos disputados em 2018 e ainda não foi derrotado. Foram nove vitórias e três empates somando Campeonato Catarinense e Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Orlando Scarpelli, o Furacão terá um dos confrontos mais complicados até então da temporada. Os comandados de Milton Cruz encaram o Atlético Mineiro pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Titular do alvinegro catarinense, o meia-atacante Felipe Amorim conhece bem o rival. Em 2015 e 2017 ele passou pelo América Mineiro, inclusive sendo peça fundamental no título da Série B do ano passado. Por conhecer bem o rival, Felipe demonstra respeito, mas acredita que o Figueirense pode sim manter os bons resultados desse começo de ano. “O Atlético Mineiro é um gigante do futebol brasileiro, um time que está sempre brigando por títulos. Mas, nosso time provou nesses dois primeiros meses do ano a sua capacidade e creio que temos totais condições de passarmos pelo Galo nessa eliminatória. Largar com um bom resultado, diante da nossa torcida, será fundamental”, declarou o camisa 11 do Figueira.
Adaptado ao Figueirense, Felipe Amorim enaltece o fato de o time não ter sido derrotado ainda em 2018. Na opinião do atleta, esse período só vem fazendo crescer a confiança dos jogadores. “Os resultados mostram que iniciamos bem o ano. Invencibilidade, liderança no estadual e passagem com vitórias na Copa do Brasil. Tudo que fizemos até então nos dá cada vez mais confiança para continuarmos alcançando os objetivos do Figueirense em 2018”, valorizou o jogador, que tem seis partidas pelo Furacão.
Vale lembrar que além do histórico de ter atuado no futebol de Minas Gerais, Felipe Amorim já deixou sua marca contra o Galo pela Copa do Brasil. Foi em 2012, defendendo a camisa do Goiás, e, na oportunidade, o tento do meia-atacante garantiu o esmeraldino nas quartas-de-final da competição nacional.