Nos últimos três jogos do Figueirense na Série B, o meia-atacante Felipe Amorim foi titular do Furacão. Isso se repetirá amanhã (sexta-feira), quando o alvinegro medirá forças com o Oeste, às 20h30, no estádio da Arena Barueri.
Após ficar ausente da equipe em alguns compromissos, Felipe Amorim enaltece o fato de estar novamente tendo uma sequência entres os titulares. “Venho trabalhando muito e esperando essa sequência. Recentemente tive essa oportunidade e estou procurando ajudar a equipe da melhor maneira. É importante terminar o ano tendo uma sequência de jogos e demonstrando um bom futebol”, declarou o camisa 11 do Figueira
O Figueirense espantou a má fase ao vencer o Criciúma, de virada, na última rodada da Série B. Com o sucesso, o Furacão chegou aos 44 pontos e praticamente eliminou qualquer possibilidade de rebaixamento. “Nós já vínhamos de um longo tempo sem ganhar. O time estava bastante ansioso. Esse resultado, ainda mais sendo diante da nossa torcida e num clássico estadual, serviu para recuperar nossa confiança visando a reta final e também para espantar uma crise maior”, ressaltou Felipe Amorim.
Em relação ao confronto contra o Oeste, será o terceiro confronto entre as equipes neste ano. Pela Copa do Brasil, o Figueira venceu em casa por 2×1. Já no turno da Série B, também no estádio Orlando Scarpelli, os paulistas levaram a melhor. Felipe Amorim, que participou dos dois jogos, projeta o confronto de amanhã. “Certamente teremos uma partida muito equilibrada e disputada. Só temos um ponto a mais que eles. É um confronto direto. Precisamos vencer. Já enfrentamos duas vezes eles e foram partidas complicadas. Mesmo ciente das dificuldades, creio que poderemos sair de São Paulo com um resultado positivo”, finalizou.